Fila no Brasil: entrevistas para visto americano estão esgotadas até dezembro de 2022

Consulados dos Estados Unidos no Brasil têm tido dificuldades para conter a demanda de pedidos de agendamento de entrevista para obtenção do visto americano. Até o momento, o calendário está lotado até dezembro de 2022. 

Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a expectativa é voltar com o processamento de vistos em novembro deste ano. Assim, as entrevistas agendadas devem ser iniciadas. 

O tempo de espera entre o agendamento e a entrevista, no momento, varia de dois meses a um ano. Antigamente, o tempo era de aproximadamente 15 dias.

Há, porém, uma exceção para vistos de estudantes e pessoas em situações emergenciais. Os consulados funcionam exclusivamente no processo de vistos para pessoas em situações como ida a funerais de parentes próximos, tratamento médico urgente e início de aulas.

Ao jornal Estadão, o Itamaraty afirmou que conversa com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para diminuir a retenção na obtenção de visto, mas “o governo americano é soberano quanto à organização do fluxo de atendimento”.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.