Pouco mais de um ano depois que os Estados Unidos reabriram as fronteiras para viajantes internacionais, brasileiros continuam enfrentando longas filas para solicitar a emissão do visto B1/B2 – de turismo e negócios.
Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a espera para a data da entrevista ultrapassa 400 dias. Já em Recife e Porto Alegre, os interessados aguardam por cerca de 300 dias.
A espera não é extensa somente no Brasil. Residentes de Nova Delhi (Índia) aguardam por cerca de 961 dias; em Bogotá (Colômbia), 799 dias; e na Cidade do México, por 675 dias.
Outras modalidades de visto têm o tempo de espera com fluxo normal. Estudantes de intercâmbio que desejam tirar o visto pela primeira vez, por exemplo, aguardam de 2 a 10 dias para o dia da entrevista, dependendo do consulado.
Ao Portal G1, a embaixada dos EUA no Brasil disse que está “trabalhando diligentemente para aumentar a disponibilidade de vagas para todas as classes de vistos”.
“O tempo de espera para os agendamentos varia constantemente, pois depende da demanda e da capacidade de atendimento de cada posto, do tipo de visto solicitado e da disponibilidade de horários de agendamento que são criados regularmente”, afirmou.
Aqueles que já agendaram uma data para entrega de documentos e entrevista podem acessar o site da embaixada diariamente para tentar fazer o reagendamento para uma data mais próxima. A possibilidade existe devido a eventuais cancelamentos e adiamentos por parte de outros solicitantes ou abertura extraordinária de novas vagas.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393