Governo Biden aumenta cota de vistos H-2B para este ano

A administração Biden vai adicionar 22 mil vistos H-2B à cota anual existente de 66 mil vistos. Os vistos voltados para trabalhadores temporários estarão disponíveis para este ano fiscal, que termina em setembro. Desse adicional, seis mil serão destinados a imigrantes da América Central.

O visto H-2B é destinado a trabalhadores estrangeiros não agrícolas de áreas diversas, tais como de turismo, hotelaria, restaurantes, indústria, pesca, entre outras áreas.

A advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, afirma que o número de vistos H-2A e H-2B emitidos para brasileiros ainda é baixo.

“O baixo número se atribui à falta de conhecimento tanto dos empregadores quanto de candidatos da disponibilidade dessa categoria de vistos menos competitiva que o visto H1-B”, diz Renata Castro.

A advogada explica que o visto H-2B se aplica aos seguintes casos:

• Trabalho sazonal ou de caráter temporário. Vagas nas quais o posto de trabalho está diretamente atrelado a um evento, colheita, estação do ano. O trabalho na pesca de mariscos e em estações de esqui em alta temporada são alguns exemplos.
• É necessário estar legal nos Estados Unidos para dar entrada;
• É necessário um trabalhador interessado na contratação do estrangeiro;
• O trabalhador pode estar no Brasil, desde que obedeça a alguns critérios, como não ter morado ilegalmente nos EUA.

Fazemos triagem gratuita do seu caso! Fale conosco!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Instagram: @immigratetotheusa

Subscribe to our Newsletter.