Governo Biden desfaz ordem de Trump e retoma antigo teste de cidadania

O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) anunciou nesta segunda-feira (22) que os antigos testes para obtenção da cidadania americana serão retomados a partir do dia 1 de março.

Desde 1 de dezembro do ano passado, os testes – em inglês e de conhecimento sobre a história americana – estavam mais longos e mais difíceis por determinação do então presidente Donald Trump.

A partir de março, serão aplicados os testes que eram aplicados em 2008. Segundo o USCIS, quem der entrada na cidadania americana entre 1 de dezembro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 terá a opção de fazer a versão que será implementada a partir de março.

Passar na famosa “prova de cidadania” é necessário para se obter o passaporte americano. Os aspirantes a cidadãos americanos devem demonstrar conhecimentos básicos sobre a história dos Estados Unidos e saber um pouco sobre o funcionamento do País.

Para a advogada de imigração Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, esse é mais um indicativo de que as leis imigratórias voltarão a um patamar um pouco mais amigável e a favor dos imigrantes. “No entanto, é importante lembrar que pró-imigrante não quer dizer fácil ou com padrões mais ‘relaxados’. Quer dizer apenas que o serviço imigratório se ocupará de resolver casos de uma maneira mais objetiva e sem a caça às bruxas do governo anterior”, afirma Renata.

Ela ressalta que apenas uma advogada licenciada e experiente pode representar e orientar clientes de forma efetiva nos casos mais imigratórios mais simples aos mais complexos.

Para mais informações, acesse o link.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Instagram: @immigratetotheusa

Tags: ,,,,

Subscribe to our Newsletter.