A administração Biden informou, na terça-feira (9), que vai colocar fim à “public charge rule”, que dificultava a emissão de green cards a imigrantes que utilizaram benefícios públicos, como food stamp, Medicaid, entre outros auxílios governamentais.
O secretário do Homeland Security, Alejandro Mayorkas, disse que o governo vai parar com a implementação dessa medida criada pela administração anterior. A decisão obedece a decisões judiciais proferidas em todo o País. “A ‘public charge rule’ não condiz com os valores desta nação. Ela penaliza aqueles que precisam usar benefícios governamentais que estão disponíveis para quem necessita”, disse Mayorkas.
Advogados de imigração e ativistas sempre criticaram a medida, que dava aos agentes imigratórios o direito de rejeitar processos de green card, de imigrantes que precisaram usar benefícios públicos.
Depois da decisão de Trump em 2019, milhares de imigrantes pais de crianças americanas pararam de solicitar benefícios do governo por medo. “A partir de agora, menos crianças vão passar fome e mais famílias terão assistência médica que eles tanto precisam”, comentou a procuradora-geral de Nova York. Letitia James.
As novas regras serão publicadas em breve pelo Departamento de Homeland Security.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
Whatsapp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa
Instagram: @immigratetotheusa