Governo Trump se prepara para aumentar mínimo exigido para contratação de imigrantes

O governo Trump está se preparando para aumentar o valor mínimo exigido para os salários pagos a trabalhadores estrangeiros para a concessão de vistos H1B e PERMS. A medida é mais uma ação do governo para coibir a presença de trabalhadores estrangeiros nos Estados Unidos.

Apesar disso, segundo a advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, os processos de PERM estão disponíveis, apesar da política para criar obstáculos para a imigração legal implementada por Trump.

De acordo com informações do U.S. Department of Labor, os empregadores e patrocinadores de vistos (sponsors) terão que pagar mais para solicitantes de vistos H1B – profissionais com curso superior e habilidades especiais – e para indivíduos que pleiteiam o green card por trabalho.

Segundo o governo, o objetivo é evitar que esses trabalhadores recebam valores menores que os salários praticados pelo mercado, o que poderia incentivar a contratação de estrangeiros em detrimento de trabalhadores americanos.

Para a advogada o discurso do governo de que trabalhadores estrangeiros prejudicam o mercado de trabalho americano, oferecendo serviço a baixos salários, está longe de ser verdade. “Os empregadores que contratam funcionários de outros países têm que obrigatoriamente cumprir com as exigências do Departamento de Trabalho e pagar aos empregados o salário determinado por eles por meio do Labor Condition Application, o LCA. Com esse novo reajuste, os empregadores terão que cumprir essas exigências, o que tornará ainda mais difícil a contratação de estrangeiros”, observa a advogada.

Dados divulgados pelo U.S. Citizenship and Immigration Services mostram que mais de 20% dos vistos H1B foram negados nos últimos três anos. Em 2015, durante a administração Obama, apenas 6% desse tipo de visto foi negado.

O que é PERM

O Program Electronic Review Management, PERM, é um sistema usado para obtenção do Labor Certification (certificação de trabalho), que é emitido pelo Departament of Labor. Esse Labor Certification é um certificado que comprova a necessidade de o empregador nos EUA contratar um trabalhador estrangeiro. Esse empregador tem que cumprir uma série de etapas de recrutamento para determinar se existem trabalhadores nos Estados Unidos capazes, dispostos, disponíveis e qualificados para preencher a vaga oferecida.

Se você está nos EUA com um visto temporário como H1B ou F1 (estudante), você deve discutir com seu possível empregador a solicitação de um green card baseado no PERM.

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

Youtube.com/conexaoimigracaousa

Comments

Leave a comment