Homeland Security quer dar fim à loteria e priorizar trabalhadores com altos salários em vistos H1B

O Departamento de Homeland Security (DHS) anunciou esta semana que quer acabar com a loteria do visto H1B – visto de trabalho voltado para trabalhadores estrangeiros com curso superior e alta especialidade – para priorizar aqueles que serão contratados com maiores salários.

De acordo com o anúncio do DHS, a proposta é substituir o processo atual, que é feito por ordem de chegada até que seja atingida a capacidade anual, por um processo baseado no valor dos salários.

“O objetivo dessa proposta é preservar o emprego dos americanos, conforme prometido pelo presidente Trump. A medida evita que trabalhadores estrangeiros sejam contratados com baixos salários em detrimento da contratação de americanos”, afirma o DHS em comunicado. “O modelo atual falha no que diz respeito à escolha dos melhores e mais brilhantes profissionais, como era para ser o visto H1B, prejudicando o trabalhador americano”, enfatiza o governo.

O DHS argumenta, ainda, que a mudança incentivaria os empresários a pagarem melhores salários a esses funcionários.

A proposta foi enviada ao Federal Register e será levada a público, que têm 30 dias para comentar a proposta, apresentando críticas e sugestões. A decisão final será anunciada em 90 dias.

Na opinião da advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, os Estados Unidos precisam de mão-de-obra especializada para suprir vagas que ficam abertas no mercado de trabalho por muito tempo principalmente na área de saúde e tecnologia. “O número de vagas que ficarão em aberto por falta de mão de obra interna qualificada e falta de acesso à mão de obra estrangeira causará uma grande dificuldade para empresários americanos que precisam desses profissionais. Mais uma vez a Casa Branca demonstra falta de conhecimento prático do que de fato é o processo imigratório para os Estados Unidos”, afirma a advogada.

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

Youtube.com/conexaoimigracaousa

Comments

Leave a comment