ICE desafia Biden e deporta centenas de imigrantes nas últimas semanas

Apesar de o presidente Joe Biden estar revertendo algumas ordens de seu antecessor no que diz respeito à imigração, as deportações de indocumentados seguem a todo vapor, assim como nos governos Trump e Obama.

Levantamento feito pela Associated Press (AP), mostra que o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) deportou, na última semana, 269 imigrantes da Guatemala e Honduras, dezenas para o México, 15 para a Jamaica e outros voos com deportados serão fretados na segunda-feira 8.

Uma das imigrantes deportadas para o México, identificada como Rosa, foi testemunha do massacre ocorrido no Walmart, em El Paso (TX), em agosto de 2019. Vinte e duas pessoas morreram e 26 ficaram feridas no tiroteio. Rosa foi testemunha chave na tragédia e, segundo ativistas, deveria estar sendo protegida.

“Rosa ainda vive sob o trauma do que presenciou no Walmart. Vamos lutar para que ela volte o quanto antes”, escreveu a organização The Diocesan Migrant and Refugee Services no Twitter.

Rosa foi detida pela polícia e entregue ao ICE por estar dirigindo com uma lanterna quebrada.

Logo que tomou posse, Biden ordenou que as deportações na fronteira fossem paralisadas por 100 dias, mas a ordem foi suspensa por um juiz do Texas. Nenhuma lei impede que o ICE siga com as deportações.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.