Informações divulgadas pelo US Times Post mostraram que agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) colocaram cidadãos americanos no caminho para a deportação por engano, inúmeras vezes, desde 2012, fazendo prisões injustas com base em registros incompletos do governo, dados incorretos e investigações negligentes.
Até este ano, o ICE libertou de sua custódia mais de 1.480 pessoas depois de investigar as reivindicações de cidadania. Uma análise dos registros do Departamento de Justiça revelou centenas de casos adicionais nos tribunais de imigração.
Entre as vítimas, entrevistadas pelo US Times Post, está um paisagista “sequestrado” em um estacionamento da Home Depot, na Califórnia e detido por dias, apesar das tentativas de seu filho de mostrar aos agentes o passaporte americano do homem.
Os erros mostram falhas na forma como o Departamento reconhece indivíduos e solicitam a deportação, incluindo a dependência de bancos de dados incompletos.
Segundo as informações coletadas pelo jornal, os grupos mais vulneráveis a se tornarem alvos equivocados do ICE são os filhos de imigrantes e cidadãos nascidos fora do país.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Youtube: Conexão Imigração USA
– Instagram: @ImmigrateToTheUSA