ICE prende 15 estudantes estrangeiros por fraude no uso do visto

Quinze estudantes estrangeiros foram presos pelo US Immigration and Customs Enforcement (ICE) por estarem usando o visto de forma fraudulenta.

De acordo com informações da CBS News, os estudantes alegavam estar trabalhando como OPT – Opcional Practical Training -, mas as empresas não existiam.

As prisões foram realizadas em Boston (MA), Washington D.C., Houston (TX) e Nashville (TN). Onze detidos eram da Índia, dois do Líbano e um do Senegal.

A investigação teve início em janeiro deste ano e foram identificados mais de mil estudantes fazendo o uso indevido do visto. O ICE já enviou cartas a esses estudantes e eles perderão os vistos F1 e M1.

“Essas prisões servem de alerta para muitos estudantes que trabalham de forma ilegal nos Estados Unidos. Qualquer estudante estrangeiro que violar os termos do seu visto está sujeito à prisão e consequente deportação dos EUA”, disse o diretor do ICE, Tony Pham.

Para a advogada de imigração, Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, o foco nas investigações a respeito da conduta de estudantes nos EUA portando vistos F1 e M1 é mais um indicativo de que o governo americano quer limitar o acesso a esses vistos.

“Portadores de vistos de estudante que têm interesse em permanecer nos Estados Unidos de forma legal devem, sem sombra de dúvida, acelerar seu processo de planejamento para conhecer um empregador e obter o seu green card ou vistos de não-imigrante o quanto antes. O objetivo é evitar o impacto negativo em suas vidas por parte de medidas mais drásticas que o governo pode seguir implementando”.

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

Youtube.com/conexaoimigracaousa

Comments

Leave a comment