Illinois lança plano de saúde para imigrantes com idade entre 55 e 64 anos

O Departamento de Saúde e Serviços Familiares de Illinois lançou o programa Benefícios de Saúde com o objetivo de oferecer cobertura de saúde a adultos imigrantes indocumentados e residentes permanentes legais que tenham entre 55 e 64 anos.

Os serviços disponíveis incluem consultas médicas e hospitalares, exames laboratoriais, fisioterapia e terapia ocupacional, saúde mental, serviços para transtornos por abuso de substâncias, serviços odontológicos e oftalmológicos e medicamentos prescritos.

A diretora do Departamento de Saúde e Serviços Familiares de Illinois, Theresa Eagleson, afirmou que os esforços para remover barreiras e criar um sistema de saúde equitativo é “mais importante do que nunca”.

Para serem elegíveis, os indivíduos precisam cumprir os seguintes requisitos:

  • Possuir entre 55 e 64 anos;
  • Ser um imigrante indocumentado ou um residente permanente legal dos Estados Unidos por menos de cinco anos;
  • Possuir renda familiar anual igual ou inferior a $ 18.754 para uma pessoa; $ 25.268 para duas pessoas. O limite de renda é igual ao do programa ACA Adulto.

É esperada a aprovação em Assembleia Geral para que programa de Benefícios de Saúde para Adultos Imigrantes inclua, também, adultos de 42 a 54 anos, a partir de 1º de julho.

Os elegíveis podem solicitar o benefício on-line, por meio do site www.ABE.illinois.gov ou ligando para a Central de Atendimento ao Cliente ABE em 1-800-843-6154.

Representamos causas imigratórias em todo os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

– Whatsapp
– Youtube
– Instagram

Tags: ,,,,

Subscribe to our Newsletter.