Imigração informa que recibos de processos estão sendo enviados com atraso

Devido à pandemia, milhões de processos imigratórios estão sendo processados com atraso. Recibos e testes de biometria, que são os primeiros passos do processo, estão demorando a chegar, o que gera uma grande ansiedade nos imigrantes.

De acordo com informações do U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS), a agência imigratória teve um grande aumento do número de processos e, aliados aos atrasos causados pela pandemia, os recibos estão demorando mais de seis semanas para chegar.

Em alguns casos, como aplicações para green card, autorizações de trabalho e extensões de visto de estudante, os solicitantes estão recebendo os recibos com ainda mais atraso.

“Sabemos que quem dá entrada em um processo imigratório fica ansioso para receber logo uma resposta, mas infelizmente, o sistema imigratório está sobrecarregado e está tudo atrasado”, comenta a advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group.

O USCIS informa, ainda, que seus funcionários estão trabalhando dia e noite para atender toda a demanda. “Se você já deu entrada em um processo na imigração e está aguardando seu recibo, agradecemos a paciência”, afirma o USCIS em comunicado.

Biometria

Cerca de 1.3 milhão de imigrantes estão à espera para tirar impressões digitais nos Application Support Centers em todo o País. Essa biometria é obrigatória em qualquer processo imigratório.

Segundo informações divulgadas pelo jornal AcheiUSA, uma das saídas encontradas pela agência para reduzir o acúmulo de testes a serem realizados é a reutilização de dados biométricos coletados anteriormente. Portanto, alguns imigrantes poderão pular a consulta biométrica.

Neste caso, será “enviado um aviso do Formulário I-797 ao requerente informando que sobre a reutilização da biometria e que ele não terá que comparecer a um ASC”, divulgou o USCIS, observando que nem todas as aplicações atendem aos requisitos de reutilização do exame digital.

O órgão esclareceu que apenas candidatos militares e seus familiares poderão comparecer a um ACS para coleta de dados sem a necessidade de marcação.  

O procedimento leva de 15 a 20 minutos e as informações são posteriormente enviadas para verificações criminais e de segurança.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Instagram: @immigratetotheusa

Subscribe to our Newsletter.