Imigrantes podem usar formulário de aprovação para comprovar que estão autorizados a trabalhar nos EUA

O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) divulgou recentemente uma diretriz que autoriza imigrantes que estão aguardando há meses para receber o Employment Authorization Document (EAD) a utilizarem o formulário de aprovação como comprovante.

De acordo com o USCIS, os atrasos foram causados por diversos fatores, entre eles, o fechamento dos escritórios devido à pandemia, mudanças em contratos e redução na arrecadação.

A agência federal deu autorização para que os imigrantes com casos aprovados, que tenham em mãos o formulário I-797 (Notice of Action), que mostra a aprovação do formulário I-765 (Aplication for Employment Authorization – EAD Approval Notice), como comprovante de que estão autorizados a trabalhar nos EUA. Com essa carta de aprovação em mãos, é possível completar o formulário I-9, necessário para provar que o imigrante está apto para trabalhar nos EUA.

“É importante ressaltar que essa é uma medida temporária e que tem validade até o dia 1 de dezembro de 2020 e é aplicada apenas para formulários I-797 EAD Approval Notices emitidos entre 1 de dezembro de 2019 e 20 de agosto de 2020.”, afirma a advogada de imigração Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group.

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Comments

Leave a comment