Joe Biden toma posse e já anuncia paralisação da construção do muro na fronteira

O democrata Joseph Robinette Biden Jr., de 78 anos, tomou posse nesta quarta-feira (20) em cerimônia restrita a convidados e com segurança redobrada no Capitólio em Washington D.C.

A vice-presidente, Kamala Harris, fez história ao se tornar a primeira com raízes negras e asiáticas no cargo de vice-presidente.

Biden fez um discurso conciliador e reafirmou seu compromisso de reunificar o País. “Meu coração está totalmente nisso, unificar a América, unificar nosso povo, e eu peço a cada americano para se juntar a mim nessa tarefa. A democracia prevaleceu”, disse o presidente. “Eu sei que as forças que nos dividem são profundas e verdadeiras. Mas não são novas”, completou.

Horas antes da posse, Biden anunciou uma série de ordens executivas que invalidam decisões de seu antecessor, Donald Trump.

Entre elas, estão a interrupção da construção do muro na fronteira dos EUA com o México – tão exaltada por Trump em seus quatro anos de governo -, o retorno dos Estados Unidos à Organização Mundial de Saúde (OMS) e a retomada do Acordo de Paris para o clima. Biden também colocou fim ao veto à entrada de cidadãos de países muçulmanos ao País.

Para combater a pandemia, o presidente destacou a importância de obrigar o distanciamento sociais e o uso de máscaras em prédios federais por todos os funcionários e terceirizados.

Logo após a cerimônia de posse, o presidente Biden, no Twitter como “President Biden”, postou: “Não há tempo a perder quando se trata de enfrentar as crises que enfrentamos. É por isso que hoje estou indo para o Salão Oval para começar a trabalhar, entregando ações ousadas e alívio imediato às famílias americanas”, afirmou o 46º presidente dos EUA.

Crédito da foto: CNN

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Instagram: @immigratetotheusa

Subscribe to our Newsletter.