A governadora de Massachusetts, Maura Healey, declarou estado de emergência na terça-feira (8) enquanto o estado enfreta uma escassez de abrigos para receber imigrantes sem documentos.
Healey comunicou que, mesmo depois da criação de novos locais de atendimento e acolhimento, o complexo de abrigos da região está muito próximo do limite devido ao número acelerado de chegada de imigrantes.
“A demanda aumentou a níveis que nosso sistema de abrigos de emergência não consegue acompanhar, especialmente porque o número de famílias que deixam os abrigos diminuiu devido à falta de opções de moradia a preços acessíveis e barreiras para garantir trabalho”, disse ela.
Em um apelo ao poder executivo, a governadora enviou uma carta ao secretário do Departamento de Segurança Interna (DHS), Alejandro Mayorkas, mencionando a demora na concessão de permissões de trabalho para esses imigrantes como um dos principais motivos para o estado de emergência: “Removam as pesadas barreiras que impedem as pessoas de obter autorizações de trabalho. Esses recém-chegados querem desesperadamente trabalhar e temos uma demanda histórica por trabalhadores em todos os setores”.
Massachusetts tem hoje mais de 5.500 famílias em abrigos e 1.800 vivendo em hoteís ou motéis. Os gastos do governo com essa população chegaram a mais de US$ 45 milhões por mês.
Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!
→ Youtube: Conexão Imigração USA
→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA
→ WhatsApp: +1-954-204-0393