México planeja exigir visto de brasileiros para frear imigração para os EUA

Devido ao número cada vez mais alto de brasileiros detidos ao tentar imigrar de forma ilegal para os Estados Unidos na fronteira com o México, fontes do Ministério das Relações Exteriores do país dizem que o governo mexicano já pensa em exigir visto para os brasileiros.

O martelo já foi batido para os equatorianos, que deverão apresentar o visto mexicano a partir do dia 04 de setembro. Viajantes do Peru também devem sofrer a mesma exigência. Dados oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), mostram que mais de 22 mil brasileiros foram detidos apenas em 2021, e que a cada 10 equatorianos que chegaram como turistas, 7 não voltaram para casa.

No primeiro semestre de 2021, cerca de 158 mil brasileiros entraram no México, que é um dos únicos países a permitir a entrada de brasileiros durante a pandemia de Covid-19, sem comprovação de vacina, testes PCR ou tempo de quarentena.

O visto mexicano para brasileiros passou a ser uma exigência em 2005, no governo de Vicente Fox, após os Estados Unidos divulgarem um aumento recorde no número de imigrantes ilegais. Essa obrigação deixou de existir, porém, em 2013, no governo de Dilma Rousseff.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.