Por 7 votos a 2, comissários aprovaram a “identificação comunitária”, plano da prefeita Daniella Levine Cava para criar carteiras de identidade para imigrantes que não possuem carteiras de motorista ou outro documento emitido pelo estado da Flórida.
Agora, imigrantes indocumentados que residem em Miami-Dade poderão usar o documento para serviços como declaração de imposto de renda, registro de denúncias políticas, acessar bibliotecas, parques e abrigos.
O plano do documento vem da ideia de que moradores indocumentados, pessoas sem-teto ou ex-detentos possam ter acesso fácil e acessível a uma identificação legal com foto, o que não significa que possa substituir uma identidade do governo estadual ou federal.
Residentes indocumentados que pagam imposto de renda também poderão usar a identidade para o serviço, ao invés de passaportes ou outros documentos estrangeiros para provar a identificação.
O condado de Miami-Dade pagará 200 mil dólares à Branches, instituição de caridade de preparação de impostos para produzir os documentos. Para obter a identidade, será preciso levar passaporte, contracheque, declaração de imposto de renda, cartão da Previdência Social ou cartão de registro de eleitor.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa