Nove anos após a criação do DACA, Dreamers aguardam caminho para a cidadania

Há nove anos, estudantes indocumentados que vieram para os Estados Unidos quando crianças tiveram a esperança de legalização renovada com a criação do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) pelo então presidente Barack Obama.

Hoje, os chamados Dreamers ainda vivem na expectativa de conseguirem um caminho para a cidadania, promessa de campanha feito pelo presidente Joe Biden.

Os Estados Unidos têm hoje cerca de 700 mil beneficiários do DACA, que vivem em constante expectativa sobre quando serão de fato legalizados.

“Eu me formei no high school, fiz um discurso na minha formatura e à noite fui trabalhar em um restaurante para juntar dinheiro para a faculdade”, disse Johnny Zamora, que veio do Equador com a família para os Estados Unidos quando tinha quatro anos. “Vivemos uma constante incerteza, você não sabe o que vai acontecer, se vamos ser deportados, se vamos nos legalizar”, disse o jovem.

Para a advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, o governo Biden deve sim dar um caminho para a legalização dos Dreamers. “O governo Biden já demonstrou que está do lado dos imigrantes. Sabemos que uma reforma imigratória abrangente é difícil de ser aprovada, mas acredito que os Dreamers terão um caminho para a cidadania”, afirma a advogada.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.