Dados da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) mostram que o número atualizado de pessoas que cruzaram a fronteira dos Estados Unidos em 2022 bateu novo recorde. A informação foi divulgada na última sexta-feira (21) e informa que 2,76 milhões de pessoas chegaram ao país.
O número referente ao ano fiscal de 2022 foi registrado de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022. O aumento é de 41,5% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando cerca de 810 mil pessoas.
Segundo o CBP, a alta se deve à concentração de pessoas vindas de países que enfrentam crises econômicas e humanitárias, como a Venezuela, Cuba e Nicarágua.
Além disso, pessoas que tentam cruzar a fronteira e são enviadas para o México e, depois, tentam cruzar de novo são contabilizadas duas vezes, o que também explica a alta nos dados.
O CBP afirma que tem trabalhado com o governo mexicano para “reduzir a imigração irregular e criar um processo mais justo, ordenado e seguro para as pessoas que estão fugindo de crises”.
“Quando há uma maneira legal e ordenada de entrar no país, os indivíduos têm menos probabilidade de colocar suas vidas nas mãos de contrabandistas e de tentar cruzar a fronteira ilegalmente”, disse o órgão em comunicado.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp
– Youtube
– Instagram