Se você está planejando fazer um intercâmbio, estágio ou trabalhar em programas como de Au Pair nos Estados Unidos, precisa solicitar o visto J-1. Esse é um dos vistos mais populares entre estudantes e profissionais estrangeiros que desejam explorar as inúmeras oportunidades que a terra do tio Sam tem para oferecer.
Neste artigo, falaremos sobre as possibilidades de trabalho e estudo e de alguns programas de verão que solicitam o visto J-1 para exercício de funções:
1. Estágios e Treinamentos Profissionais:
Uma das principais vantagens do visto J-1 é a oportunidade de participar de estágios e treinamentos profissionais em empresas americanas. O programa de Estágio de Treinamento Profissional (Internship/Training Program) é ideal para estudantes universitários, recém-formados ou jovens profissionais que buscam adquirir experiência prática em suas áreas de estudo ou trabalho.
2. Intercâmbio Cultural:
O intercâmbio cultural (Cultural Exchange Program) é a possibilidade mais popular entre os jovens e é uma das melhores maneiras de mergulhar na cultura americana e aprimorar o domínio do inglês. Com o visto J-1, os participantes tem a oportunidade de conviver diariamente com uma família anfitriã, estudar em escolas americanas ou participar de programas que envolvem atividades culturais e educacionais.
3. Au Pair:
O programa Au Pair é mais uma opção para jovens que desejam trabalhar com crianças enquanto têm a oportunidade de explorar os EUA. Os participantes moram com uma família americana, ajudam a cuidar das crianças e podem frequentar aulas de inglês e participar de atividades extras.
Entre os requisitos para participar, estão ter entre 18 e 26 anos, possuir um bom domínio do inglês, não estar casado(a) ou ter filhos, ter experiência com crianças e possuir carteira de motorista.
O período de trabalho é de até 45 horas por semana durante um ano e a família anfitriã precisa garantir que o estrangeiro tenha pelo menos um dia de folga por semana, além de um fim de semana livre por mês.
Conheça alguns programas de verão
Entre as possibilidades de trabalho para jovens nos EUA estão alguns dos mais legais programas de verão: o Disney Cultural Exchange Program e o Camp Counselors.
· Disney Cultural Exchange Program
– De acordo com a revista Forbes, a Disney é a sétima empresa mais valiosa no mundo. E quem não sonha em trabalhar como cast member e fazer parte de um mundo cheio de magia? Os estrangeiros que desejarem atuar em merchandising, em lanchonetes, como personagens ou no monitoramento de brinquedos de diversão precisam ter no mínimo 18 anos, ser estudante universitário e possuir inglês fluente.
– O trabalho dura de 2 a 3 meses (entre novembro e março) e é remunerado. Os participantes precisam arcar com as passagens, visto, seguro viagem e taxas de estadia dos quartos compartilhados dos complexos Chatham Square, The Commons, Patterson Court ou Vista Way.
· Camp Counselors
– O Camp Counselors dá ao estrangeiro a oportunidade de aproveitar as férias enquanto trabalha no monitoramento das atividades de crianças e adolescentes em acampamentos de verão. Os requisitos são possuir de 18 a 35 anos, ter pelo menos o nível intermediário de inglês e gostar de trabalhar com crianças. Também é um diferencial ter experiência com atividades esportivas ou artísticas.
– O programa dura de 9 a 11 semanas e acontece entre maio/junho e agosto/setembro de cada ano.
Conclusão
O visto J-1 oferece uma experiência enriquecedora ao jovem e pode ter um impacto duradouro na vida pessoal e profissional.
Procure auxílio profissional e jurídico para solicitar o seu visto J-1 e embarque nessa aventura pelo Estados Unidos!
Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!
→ Youtube: Conexão Imigração USA
→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA
→ WhatsApp: +1-954-204-0393