Pessoas totalmente vacinadas não precisam usar máscara em escritórios da imigração

O U.S. Citizenship and Immigration Services flexibilizou algumas normas de segurança para entrada em suas dependências para pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19. O distanciamento social vai continuar acontecendo nesses escritórios.

Todas as pessoas maiores de dois anos de idade que receberam as duas doses da vacina não precisam usar máscara. O USCIS deixa claro que “uma pessoa é considerada totalmente vacinada duas semanas após receber a segunda dose da vacina”. É obrigatório o uso de máscaras por pessoas não vacinadas.

Se o imigrante tiver qualquer sintoma de covid-19, tais como, febre, tosse, dificuldade para respirar, falta de paladar e olfato, ele deve reagendar sua entrevista.

Podem comparecer às entrevistas, o solicitante do processo imigratório, o advogado e uma pessoa designada para auxiliar o solicitante se ele tiver limitações motoras.

Intérpretes só poderão estar presentes à entrevista de imigração se for solicitado pelo USCIS. Caso contrário, o intérprete deve estar disponível para participar da entrevista por telefone.

Cerimônias de naturalização

As cerimônias de naturalização foram reduzidas durante a pandemia e devem permanecer dessa forma. O USCIS não vai exibir vídeos durante a cerimônia. Serão entregues flyers com informações adicionais. Só devem comparecer à cerimônia de naturalização a pessoa que será naturalizada e o pai ou responsável no caso de menores de idade. Pessoas com mobilidade reduzida também podem levar um acompanhante.

Para informações adicionais, visite o site.

Subscribe to our Newsletter.