População de imigrantes dos EUA atinge o maior nível da história

Um relatório produzido pelo Center for Immigration Studies mostra que o número de imigrantes nos Estados Unidos, independente do status, chegou a um recorde histórico. Até o fim do mês de novembro, calcula-se que 46,2 milhões de estrangeiros estão vivendo no país, 14,2% dos residentes americanos.

Este é o maior número de imigrantes dos EUA em 111 anos e o triplo da parcela da população desde 1970. Em 2021, o país testemunhou vários picos recordes de imigração devido à travessia ilegal da fronteira sul com o México.

Dados da Alfândega e Proteção de Fronteiras mostram que eles encontraram na fronteira sul mais de 1,75 milhão de migrantes cruzando ilegalmente ou tentando pedir asilo nos EUA. Somente em novembro, foram encontrados 173.620 atravessadores ilegais – um grande aumento em relação aos cruzamentos de outubro de 164.753.

Para o The Washington Times, o demógrafo e autor principal do relatório Steven Camerota explicou que “houve uma demanda reprimida por imigração legal e a imigração ilegal explodiu em um dos maiores surtos, senão o maior, que já vimos”.

O ano fiscal de 2021 registrou o maior número de travessias de fronteira, calculando 1,7 milhões. Dentre eles, o aumento de 9% nos casos de crianças desacompanhadas.

Nos últimos meses, o governo Biden foi obrigado, por ordem judicial, a voltar com a política do ex-presidente Trump, de fazer com que imigrantes permaneçam no México enquanto esperam o processamento dos seus pedidos de asilo. Duas propostas do governo Biden para encerrar a política foram rejeitadas no tribunal. 

Na última sexta-feira (17), a parlamentar do Senado Elizabeth MacDonough decidiu que os democratas não podem incluir a reforma da imigração no plano Build Back Better do presidente Biden que está sendo debatido no Senado. 

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.