O número de imigrantes detidos em agosto na fronteira dos Estados Unidos com o México foi o maior registrado desde maio de 2019. A Patrulha da Fronteira prendeu 91 mil pessoas que chegaram em grupos familiares.
Os dados obtidos pelo The Washington Post mostram que as apreensões fronteiriças aumentaram mais de 30% durante dois meses consecutivos, depois de terem caído acentuadamente em maio e junho, quando a administração Biden implementou novas restrições e meios de solicitação de entrada.
Em um comunicado, a porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Erin Heeter, disse que o governo está tentando retardar as entradas ilegais, expandindo as opções e endurecendo as penas: “O governo intensificou os voos de deportação que transportavam famílias em agosto e, desde maio repatriou mais de 17 mil pais e crianças que cruzaram a fronteira num grupo familiar”, disse.
“Mas, como acontece todos os anos, os EUA estão acompanhando um enorme fluxo de imigrantes que chegam em busca de tendências sazonais e através de esforços dos contrabandistas que usam a desinformação para atacar pessoas vulneráveis e encorajar a imigração”, Heeter completa.
O registro aponta o que pode ser um “prejuízo” no trabalho do governo de desmotivar os pais a entrarem ilegalmente com crianças. O número de famílias detidas na fronteira ultrapassou, inclusive e pela primeira vez desde que Biden assumiu o cargo, a quantidade de adultos solteiros presos durante a travessia.
A nova política de imigração de Biden torna mais difícil o processo de permanência daqueles que são detidos na fronteira e, além disso, para aumentar as probabilidades de serem aceitos no país, a administração incentiva que os imigrantes façam inscrições on-line e busquem proteção primeiro em países que já passaram.
Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!
→ Youtube: Conexão Imigração USA
→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA
→ WhatsApp: +1-954-204-0393