A Câmara dos Deputados de Massachusetts aprovou, nesta quarta-feira (16), um projeto de lei que visa permitir a obtenção de carteiras de motoristas por imigrantes indocumentados no estado. A medida teve 120 votos a favor e 36 contra, depois de um debate de aproximadamente duas horas.
O projeto agora segue para votação no Senado e se aprovado, Charlie Baker, governador de Massachusetts, pode assiná-lo ou vetá-lo, entre outras opções. Em comunicado, um porta-voz de Baker afirmou que o governador apoia “as leis existentes em Massachusetts”.
Os defensores do projeto tentam implantá-lo há quase duas décadas. Em comunicado após a votação, os co-presidentes de uma coalizão que lutou pela aprovação do projeto disseram que a legislação não apenas aborda a segurança pública, mas oferece “a perspectiva de mudança transformacional para imigrantes indocumentados em toda a Comunidade das Nações”.
A presidente do Senado, Karen E. Spilka, disse que é uma defensora da medida e que “espera muito ter mais discussões com nossos membros sobre essa questão”.
Se a medida de quarta-feira se tornar lei, Massachusetts seria o 17º estado a permitir as carteiras de motorista a indocumentados. O projeto de lei é apoiado pelo procurador-geral, a maioria dos xerifes e promotores distritais do estado e os chefes de polícia das principais cidades de Massachusetts.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa