Os Serviços de Imigração e Cidadania dos EUA têm trabalhado na elaboração de uma nova versão do teste de cidadania, esperada para o final de 2024. A adoção de uma seção de teste oral para avaliar as habilidades de inglês gerou preocupação em imigrantes e defensores.
No teste atual, um oficial avalia a habilidade de conversação fazendo perguntas pessoais que o candidato já respondeu na papelada de naturalização. Na nova versão, o agente mostraria fotos de cenários comuns – como atividades diárias, clima ou comida – e pediria ao solicitante que descrevesse verbalmente as fotos.
Imigrantes que já passaram pelo teste de naturalização e se tornaram cidadãos americanos revelam que olhar para as fotos e explicá-las seria uma tarefa bem mais complexa e aumentaria o estresse que os candidatos já sentem durante o teste.
Outra mudança proposta é de tornar a seção cívica sobre história e governo dos Estados Unidos de múltipla escolha, em vez do atual formato oral de respostas curtas.
Hoje, o candidato deve acertar seis das 10 perguntas cívicas para ser aprovado. As perguntas são selecionadas aleatoriamente de um banco de 100 opções.
Lynne Weintraub, coordenadora de cidadania do Centro de Inglês como Segunda Língua da Jones Library em Massachusetts, disse ao Yahoo News que a versão proposta para a seção cívica pode tornar o teste mais difícil para pessoas que lutam com a alfabetização em inglês. Isso inclui refugiados, imigrantes idosos e pessoas com deficiências.
De acordo com a lei federal, os candidatos à naturalização devem compreender o inglês e serem capazes de falar, ler e escrever palavras do cotidiano, além de demonstrar conhecimento da história e do governo americano.
Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!
→ Youtube: Conexão Imigração USA
→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA
→ WhatsApp: +1-954-204-0393