Na quinta-feira (03), a deputada Zoe Lofgren anunciou a criação de um projeto de lei federal que visa formar um sistema de tribunais de imigração independentes. A nova disposição garantiria que os juízes de imigração fossem afastados da influência política e pudessem gerenciar seus próprios processos e orçamento.
O objetivo é reorganizar a rede, que já é considerada sobrecarregada e motivo para atrasos nas decisões sobre pedidos de asilo e deportação: “Após décadas de chicotadas, resultantes das políticas e prioridades em constante mudança das administrações governamentais, está claro que o sistema é ineficaz, inflexível e, muitas vezes, injusto”, disse Lofgren em comunicado.
A medida propõe criar um sistema de imigração composto por divisões de julgamento, apelação e administrativas, além de um escritório principal. Os juízes cumpririam mandatos de 15 anos e poderiam ser reconduzidos.
Há anos, imigrantes, juízes, advogados e legisladores vêm pressionando o Congresso para que os problemas no sistema sejam resolvidos, usando como pretexto o agravo nos atrasos criados pelas políticas do Departamento de Justiça.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa