Proposta que separa a autorização de trabalho dos pedidos do DACA preocupa apoiadores

Enquanto o Departamento de Segurança Interna (DHS) caminha para a finalização do regulamento que visa impedir a deportação dos Dreamers, defensores da imigração se preocupam com uma disposição no projeto que desagrega a autorização de trabalho da concessão do DACA.

O DHS divulgou a tal proposta em setembro de 2021, que torna facultativo o pedido de autorização de trabalho. O DACA implementado em 2012 (e usado até então) exige que o pedido seja apresentado ao mesmo tempo que a permissão para trabalhar.

Os defensores da imigração apoiam a regulamentação e esperam que os regulamentos finais fortaleçam a posição legal do DACA, ao mesmo tempo que se preocupam com a proposta de autorização de trabalho opcional. Eles dizem que “separar a opção de autorização de trabalho da concessão do DACA poderia facilitar a eliminação de futuras administrações”.

Os defensores também relatam que o número de pedidos de EAD’s aumentou rapidamente nos últimos anos, chegando a um total de 1,48 milhão de pedidos pendentes até o final do ano fiscal de 2021. Segundo os defensores, separar o DACA da autorização de trabalho pode colocar os candidatos em risco de perder suas autorizações de trabalho e seus empregos enquanto esperam o processamento das renovações do EAD, principalmente porque as datas de validade da autorização de trabalho não excederão as datas concedidas pelo DACA.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa

 

Subscribe to our Newsletter.