Relatório mostra que mais de 10 milhões de americanos moram com um imigrante indocumentado

Um relatório feito pelo grupo de defesa da imigração FWD.us. mostrou que mais de 10 milhões de americanos vivem com pelo menos um imigrante indocumentado.

Cerca de 4,9 milhões, praticamente metade desses cidadãos, são crianças com pelo menos um dos pais vivendo sem documentos nos Estados Unidos. Cerca de 1,7 milhão de americanos são casados ​​com um ilegal.

O número total inclui famílias que hospedam cidadãos dos EUA, residentes legais permanentes ou portadores de vistos temporários e pelo menos um indivíduo sem documentos.

Defensores de imigrantes esperam que até 8 milhões de pessoas sejam cobertas pelo projeto de reconciliação de US$ 3,5 trilhões, dando acesso à residência permanente legal.

Segundo o relatório, cônjuges indocumentados e pais de cidadãos americanos poderiam ganhar até 58% a mais de renda se tivessem a residência permanente legal.

Em entrevista ao The Hill, o senior demographer do FWD.us, Phillip Conor, explicou como o projeto beneficiaria a economia dos Estados Unidos:  “Este impacto econômico teria efeitos multiplicadores importantes para a economia em geral, adicionando US $ 59 bilhões a mais à economia a cada ano e US $ 16 bilhões adicionais em receitas tributárias federais, de folha de pagamento, estaduais e locais”.

 

Subscribe to our Newsletter.