Um relatório anual do Congresso, publicado pelo USCIS, mostra que os titulares de visto H-1B recebem salários iguais ou mais altos do que profissionais americanos, contradizendo a noção de que essas pessoas representam uma “mão de obra barata”. A faixa salarial de profissionais imigrantes em ocupações relacionadas a computadores, por exemplo, chega a quase US$ 130.000 por ano.
“Os dados do USCIS mostram que os titulares de vistos H-1B recebem altos salários, e isso desmente a ideia de que essas pessoas são pouco qualificadas, já que os empregadores não pagariam salários tão altos a pessoas com baixas habilidades”, disse Mark Regets, economista trabalhista e sênior bolsista da National Foundation for American Policy (NFAP), à Forbes.
De acordo com as informações obtidas pela revista, o salário médio para profissionais H-1B em ocupações relacionadas à informática aumentou 26% entre 2018 e 2022. No ritmo atual, esse salário pode chegar a US$ 200.000 por ano em uma década.
A lei de imigração obriga que o empregador de um beneficiário H-1B pague “pelo menos- (I) o nível de salário real pago pelo empregador a todos os outros indivíduos com experiência e qualificações semelhantes para o emprego específico em questão, ou (II) o nível salarial vigente para a classificação ocupacional na área de trabalho, o que for maior .”
Economistas ouvidos pela Forbes examinaram o assunto e concluíram que os portadores de visto H-1B ganham o mesmo ou mais do que profissionais americanos comparáveis.
“Nas 10 cidades e cerca de 100 empregos que examinamos, os salários dos trabalhadores estrangeiros H-1B são cerca de 2,8% mais altos do que os salários comparáveis dos EUA no Glassdoor”, informou a empresa.
Depois de examinar as habilidades e remuneração de mais de 50.000 profissionais de TI nos Estados Unidos, os pesquisadores Sunil Mithas e Henry C. Lucas, Jr. da Universidade de Maryland escreveram : “Contrário à crença popular, os profissionais de TI não cidadãos americanos não recebem menos que os americanos.”
No ano fiscal de 2021, 66% dos beneficiários H-1B aprovados obtiveram um mestrado ou superior, de acordo com o USCIS. Os altos níveis de educação são uma indicação de que os portadores de visto H-1B representam profissionais altamente qualificados cujas habilidades são procuradas nos Estados Unidos e em outros países.
Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!
→ Youtube: Conexão Imigração USA
→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA
→ WhatsApp: +1-954-204-0393