Renata Castro fala sobre os benefícios da imigração para vítimas de violência doméstica em Conferência Prestigiosa

Read this text in english.

No dia 24 de março, a advogada de imigração Renata Castro falará sobre benefícios imigratórios para vítimas de violência doméstica no Painel VAWA (Violence Against Women Act), da Conferência Anual da Associação Americana de Advogados de Imigração para a Geórgia e o Alabama.

“É um privilégio compartilhar minha experiência de apresentar centenas de casos de violência doméstica com outros advogados de imigração”, disse Renata Castro, advogada fundadora do Grupo Jurídico Castro.

Impactabilidade da advocacia

O programa VAWA permite que cônjuges (atuais e aqueles que se divorciaram nos últimos dois anos), filhos e pais de cidadãos americanos e portadores de green card obtenham uma proteção imigratória na forma de um green card, caso tenham sido vítimas de violência doméstica. O abuso geralmente se manifesta na forma de abuso religioso, sexual, físico, emocional ou financeiro.

“Representar centenas de vítimas me fez perceber que é fundamental educar tanto as vítimas quanto os defensores. Uma média esmagadora de 80% das vítimas desconheciam que tinham um relacionamento abusivo”, disse Castro. De acordo com a advogada, “os imigrantes são um grupo particularmente vulnerável devido à disparidade de poder que experimentam. Conhecer seus direitos é fundamental”. 

Conferência do Capítulo AILA GA/AL

A Conferência Anual do Capítulo AILA Georgia Alabama de 2022 acontecerá virtualmente nos dias 24 e 25 de março de 2022. O tema da conferência do Capítulo este ano é “Advogados no trabalho: Como tornar a advocacia imigratória mais forte, focando em estratégias legais inovadoras para navegar no complexo e na constante mudança no campo da lei de imigração. Os palestrantes são selecionados por seus pares.

Renata Castro, Esq. é uma das oradoras do painel intitulado – COMO AGIR: Violence Against Women Act, que irá acompanhar tanto os novatos, quanto os profissionais experientes, com estratégias para apresentar uma inscrição vencedora no VAWA. Tracie Klinke, Esq. e Zainab Alwan, Esq. também fazem parte do distinto painel de oradores.

Os nomes de empresas e produtos reais aqui mencionados podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Para mais informações, contate apenas:

Clarissa Lomba
954-204-0393
news@castrolegalgroup.com

Sobre o Grupo Jurídico Castro:
www.castrolegalgroup.com 

Sobre a Conferência Anual do Capítulo GA-AL AILA de 2022:
www.ga-al.com 

Subscribe to our Newsletter.