A Suprema Corte dos Estados Unidos debate, nesta terça-feira (29), a política do governo Biden sobre a expulsão de imigrantes em situação irregular, que estabelece prioridades de fiscalização, concentrando-se em pessoas que representam ameaças à segurança pública.
Em setembro de 2021, o governo comunicou ao Serviço de Controle de Imigração e Alfândega (ICE) que o foco deveria ser nos estrangeiros que representam uma ameaça (terrorista ou criminosa) ou que chegaram recentemente ao território dos EUA.
Na época, o secretário Alejandro Mayorkas alegou que mais de 11 milhões de imigrantes sem documentos vivem nos Estados Unidos e o Departamento de Segurança Interna (DHS) “não tem recursos para deter e expulsar cada um desses não cidadãos”.
As novas diretrizes de imigração de Biden enfrentam forte oposição dos estados liderados por republicanos, que argumentam que a política significa mais gastos com educação, polícia e serviços sociais.
Em junho deste ano, um juiz federal do Texas bloqueou as novas diretrizes e Biden recorreu à Suprema Corte para aplicá-las.
No mês seguinte, a Suprema Corte votou por 5 a 4 em julho para rejeitar o pedido do governo Biden de restaurar imediatamente a política, mas concordou em ouvir os argumentos orais. A decisão deve sair até o final de junho do ano que vem.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– Youtube: Conexão Imigração USA
– Instagram: @ImmigrateToTheUSA