A Suprema Corte dos Estados Unidos afirmou, na quinta-feira (16), que não ouvirá argumentos sobre o Título 42 no dia 1º de março, conforme programado. Uma porta-voz do tribunal não deu mais detalhes sobre a decisão.
Os juízes do tribunal retiraram de sua agenda o caso relacionado ao Título 42, que justificava a rápida expulsão de imigrantes por motivos de saúde pública.
A decisão judicial segue um documento apresentado pelo governo Biden, que diz que o caso será irrelevante em breve.
Advogados do governo apontaram para o recente anúncio do presidente Joe Biden de que as declarações de emergência relacionadas à pandemia da Covid-19 terminarão no dia 11 de maio. O governo disse que o fim da emergência de saúde pública também significa o fim do Título 42.
Republicanos e até alguns democratas nos estados fronteiriços se opuseram às ações de Biden para acabar com a política do Título 42. Eles dizem que os Estados Unidos não estão preparados para a chegada de pessoas na fronteira com o México após o fim da política.
As autoridades americanas removeram requerentes de asilo dentro dos Estados Unidos 2,5 milhões de vezes sob o Título 42.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Youtube: Conexão Imigração USA
– Instagram: @ImmigrateToTheUSA