Texas constrói próprio muro na fronteira com o México

Depois de uma entrevista coletiva na cidade de Rio Grande no último sábado (19), o governador do Texas, Greg Abbott, informou que um muro de fronteira com o México está sendo construído no sul do Texas e vai se estender por vários quilômetros. O objetivo, segundo o governador, é “impedir a imigração clandestina”.

Abbott afirmou que a decisão é em resposta à “falta de ação” do governo federal e do presidente Joe Biden. Segundo o governador, eles não fazem o suficiente para “lutar contra a imigração ilegal”.

O governador acrescentou que o muro passou a ser construído em terras de pessoas “que estão fartas do governo Biden”. Sendo assim, segundo Abbott, “o governo não possui autoridade para interferir”.

O muro é feito de grandes barras de aço, o mesmo material de partes do artefato erguido pelo ex-presidente Donald Trump e interrompido por Biden. 

“O Texas está dando um passo verdadeiramente sem precedentes” no país, disse Abbott, com a construção de “um muro em nossa fronteira para garantir e salvaguardar a soberania dos Estados Unidos, assim como a de nosso próprio estado”.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa

Foto: Brandon Bell/AFP

Subscribe to our Newsletter.