Travessia ilegal na fronteira entre México e EUA aumenta 64% em novembro

Números divulgados pelo Customs and Border Protection (CBP) mostram que cerca de 70 mil imigrantes foram presos na fronteira entre os EUA e o México em novembro. Esse número é 64% maior que o registrado em novembro do ano passado.

Um dos diretores do CBP, Mark Morgan, disse em entrevista que a maioria parte das prisões foi de adultos sozinhos, mas que famílias e crianças desacompanhadas ainda estão tentando entrar no País de forma ilegal. Mais de duas mil pessoas foram presas por dia tentando atravessar a fronteira.

Ele acredita que, além da deterioração da economia por causa da pandemia, a eleição de Joe Biden tem influência no aumento, já que os “imigrantes acreditam na flexibilização das leis”.

“Estamos vendo um crescimento da imigração ilegal porque esses estrangeiros pensam que as políticas imigratórias vão mudar. Organizações criminosas estão enchendo essas pessoas de falsas esperanças”, disse.

O diretor acredita que, caso Biden “abra as fronteiras”, vai ser impossível controlar a entrada de tantas pessoas. “Se hoje 2.300 pessoas estão sendo presas por dia, a situação vai ficar fora de controle se Biden desfizer as já implementadas políticas na fronteira”.

Morte de brasileiro na fronteira

Recentemente, um brasileiro morreu ao cair do muro tentando atravessar a fronteira. Diogo Fernandes tinha 36 anos e morava em São Luís de Montes Belos, Goiás. De acordo com o consulado brasileiro no México, ele caiu na tentativa de escalar um muro. Na queda, bateu a cabeça e quebrou a bacia.

A advogada de imigração baseada na Flórida, Renata Castro, avaliou que a perda de receitas das famílias brasileiras provocada pela pandemia aliada à esperança de flexibilização das leis imigratórias no governo Biden, pode impulsionar os brasileiros a continuarem se arriscando na travessia ilegal pelo México.

“Infelizmente situações como a trágica morte deste goiano continuarão acontecendo, enquanto brasileiros esperançosos de viver uma nova vida nos EUA continuarem tentando uma entrada de forma arriscada”, alertou a advogada.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Tags: ,,,

Subscribe to our Newsletter.