Na noite de quinta-feira (3), um tribunal de apelações da Califórnia decidiu, temporariamente, manter em vigor a política do presidente Joe Biden que restringe solicitações de asilo na fronteira com o México.
A regra foi considerada inválida por um juiz federal na semana passada por violar as leis de imigração e representar perigo de vida aos requerentes. Rapidamente, o governo foi ao tribunal solicitar a manutenção da medida.
Sob essa política, os requerentes de asilo devem buscar proteção em um país que passarem antes de chegar aos Estados Unidos ou se inscreverem online, por meio de um aplicativo, enquanto ainda estiverem nos seus países de origem. A exceção é apenas para crianças viajando sozinhas.
As restrições foram implementadas em maio, depois do fim do Título 42. Segundo o governo, essa é uma parte fundamental da política que visa encorajar as pessoas a usarem caminhos legais para entrar nos EUA e impor fortes consequências àqueles que não o fizerem.
“Esta administração liderou a maior expansão de caminhos legais para proteção em décadas, e este regulamento encorajará os imigrantes a buscarem acesso a esses caminhos em vez de chegarem ilegalmente nas mãos de contrabandistas na fronteira sul”, disse o secretário de Segurança Interna Alejandro Mayorkas em maio.
Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!
→ Youtube: Conexão Imigração USA
→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA
→ WhatsApp: +1-954-204-0393