Faltam 15 dias para o fim do governo Trump, mas o republicano se recusa a aceitar que perdeu. No fim de semana, uma conversa gravada entre Trump e o secretário de Estado da Geórgia, mostram o presidente pedindo que ele “encontre votos” para ganhar a eleição.
Em comício na Geórgia, na noite de segunda-feira, Trump pressionou seu vice, Mike Pence, a não confirmar o resultado do Colégio Eleitoral nesta quarta no Congresso. A plenária é presidida por Pence, mas é meramente cerimonial, já que ele não pode interferir na decisão.
“Tenho que dizer a vocês, espero que nosso grande vice-presidente, faça algo para nós. Ele é um cara ótimo, porque se ele não fizer, eu não gostarei dele tanto — declarou Trump, afirmando que “vai lutar muito” para que os democratas não assumam a Casa Branca em 15 dias. Não, Mike é um cara legal. Ele é um homem maravilhoso e inteligente, e um homem de quem gosto muito. Mas ele terá muito a dizer sobre isso”.
Nesta quarta-feira (6), o Congresso deve confirmar a vitória de Joe Biden, que toma posse no dia 20 de janeiro.
Agências de segurança nacional já estão a postos para conter protestos de eleitores de Trump, inconformados com a derrota.
Todos os olhos voltados para a Geórgia
Trump foi à Geórgia fazer campanha para os senadores do Partido Republicano que disputam as duas últimas vagas no Senado com os democratas.
Essa eleição, que acontece nesta terça-feira (5), é de fundamental importância para a governabilidade de Joe Biden.
Para os imigrantes é crucial que os senadores do Partido Democrata vençam, caso contrário, projetos importantes e tão almejados por essa comunidade de mais de 11 milhões de pessoas, serão barrados.
As duas vagas em disputa são as seguintes: David Perdue (republicano, atual senador) contra Jon Ossoff (democrata); Kelly Loeffler (republicana, atual senadora) x Raphael Warnock (democrata).
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
Whatsapp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa
Instagram: @immigratetotheusa