Trump prorroga suspensão de vistos de trabalho L1, J1 e H1B por mais três meses

No último dia do ano, o presidente Donald Trump estendeu a suspensão da emissão de vistos de trabalho – L1, J1, H1B e H2B – por mais três meses.

Esses vistos estão suspensos desde junho sob o argumento de que, com a pandemia, estrangeiros não poderiam ocupar vagas de trabalho de americanos.

“Os efeitos do coronavírus no mercado de trabalho e na saúde dos americanos é uma preocupação de ordem nacional”, escreveu Trump ao anunciar a medida, nesta quinta-feira (31). O presidente citou o alto número de desempregados e de estabelecimentos comerciais fechados para respaldar a extensão da suspensão desses vistos.

Para a advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, o que Trump fez foi tentar chamar a atenção ao anunciar essa medida no último dia do ano. “Não acredito que a pandemia seja motivo para ele estender essa suspensão. A real intenção de Trump é, mais uma vez, usar os imigrantes como moeda de troca para fazer política”, afirma.

Renata acredita que o presidente eleito Joe Biden vai reverter essa suspensão quando assumir. “Biden já falou que vai cancelar centenas de medidas anti-imigrantes emitidas por Trump nos últimos quatro anos e esta será mais uma”.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.