USCIS estende flexibilização para requerentes afetados pelo atraso de recebimento do I-765 para OPT

O USCIS anunciou, na última quinta-feira (29), uma flexibilização para estudantes estrangeiros que foram afetados pelo atraso de recebimento do formulário I-765 – de autorização de trabalho. Esse benefício, porém, só vale para as inscrições recebidas de 1º de outubro de 2020 até 1º de maio de 2021.

Os atrasos foram encontrados na emissão de recibo para treinamento prático opcional (OPT). A maioria, de acordo com o USCIS, se deu por conta das restrições impostas pela Covid-19. O órgão informou, porém, que o trabalho para resolver o problema tem surtido efeito.

Para a advogada de imigração da Castro Legal Group, Dr. Renata Castro, essa decisão não é apenas um pequeno progresso: “Flexibilizar o acesso de autorizações de trabalho, indicam o compromisso do governo Biden de facilitar o acesso a benefícios para imigrantes nos Estados Unidos.”, disse.

Confira quais serão as melhorias impostas pelo USCIS:

Flexibilização do período OPT de 14 meses

Para que os estudantes com visto F-1 consigam concluir inteiramente o período de OPT solicitado (até 12 meses), o USCIS vai permitir que o período de 14 meses comece a partir da data de aprovação do Formulário I-765 para pedidos de OPT pós-conclusão.

Agora, o USCIS vai aprovar as inscrições para OPT pós-conclusão com datas de validade refletindo a mesma quantidade de tempo originalmente recomendada pelo oficial escolar designado da escola no Formulário I-20.

Recurso após rejeição

Os candidatos que preencheram o Formulário I-765 para OPT em tempo hábil e tiveram a solicitação rejeitada, poderão entrar com recurso dentro da data de envio original se:

A solicitação original e oportuno foi recebida após 1º de outubro de 2020, até 1º de maio de 2021.

Assinaturas ausentes ou deficientes

Se o cofre aceitar um formulário I-765 de aplicação para OPT ou STEM OPT com uma assinatura ausente ou deficiente, o USCIS vai emitir uma solicitação de provas em vez de negar a aplicação, para dar ao requerente a oportunidade de responder e fornecer a assinatura necessária ou corrigir a deficiência.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

WhatsApp: + 1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.