A American Immigration Lawyers Association (AILA) divulgou, nesta terça-feira (10), um documento com recomendações ao presidente recém-eleito Joe Biden e à vice-presidente Kamala Harris sobre a implementação de políticas imigratórias.
A associação pede que a nova administração, que toma posse no dia 20 de janeiro, restaure o sistema imigratório, “tão deteriorado nos últimos quatro anos”. Para criar o documento, a AILA consultou advogados de imigração membros do conselho administrativo da entidade.
“Depois de quatro anos de uma destrutiva agenda anti-imigrante, a América precisa de novas políticas para restaurar nossas famílias, comunidades imigrantes e para restabelecer os EUA como uma nação acolhedora”, afirma a presidente da AILA, Jennifer Minear.
Veja as sugestões:
Revogar as medidas anti-imigrantes do governo anterior;
Reformar o sistema imigratório para que sejam revistos os processos baseados em trabalho e famílias de forma justa;
Parar com a prisão em massa de imigrantes sem passagem pela polícia;
Garantir assistência legal para aqueles em processo de deportação;
Garantir que o sistema imigratório seja justo, eficiente e responsável no processamento de pedidos de famílias, empresas e outros solicitantes;
Restaurar a integridade e pontualidade aos tribunais de imigração;
Processar pedidos de asilo e ajuda humanitária para a fronteira sul dos Estados Unidos para garantir tratamento e processamento justo e humano de migrantes. Restaurar a lei de asilo dos EUA e as proteções humanitárias. Acabar com a detenção desumana.
Restabelecer o DACA e proteger imigrantes indocumentados que tenham fortes laços nos Estados Unidos.
Veja o documento completo no site: https://www.aila.org/
Leia mais aqui:
Eleição de Joe Biden renova a esperança de imigrantes nos Estados Unidos