Uma pesquisa feita pelo jornal Miami Herald apontou que desde o início do ano letivo 2022-23, cerca de 14 mil novas crianças estrangeiras se matricularam em escolas públicas do condado de Miami-Dade. Elas são filhas de imigrantes que chegaram aos Estados Unidos vindos principalmente de Cuba, Haiti, Nicarágua, Venezuela e outros 20 países.
Em uma reunião na quarta-feira (11), Mari Tere Rojas, presidente do conselho escolar do condado, demonstrou preocupação com a chegada recordes de imigrantes na costa: “Essa coisa toda é como uma tempestade perfeita. Há dois anos estamos lidando com a falta de capital humano. Agora, vamos ter mais crianças para servir”, disse Rojas.
Em outubro de 2022, a presidente do conselho já havia pedido um levantamento dos alunos imigrantes no condado. O retorno do distrito foi o lançamento de um Guia de Fluxo de Estudantes, com ações que apontam como identificar as escolas em que os alunos têm se matriculado para que possa ser feito um reforço na contratação de novos professores.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Youtube: Conexão Imigração USA
– Instagram: @ImmigrateToTheUSA