Coiotes espalham boatos de que estaria mais fácil atravessar a fronteira

Nas últimas semanas, um grande fluxo de imigrantes está chegando à fronteira dos EUA com o México com a falsa ilusão de que serão admitidos no País.

Segundo informações divulgadas pela CNN, os coiotes – traficantes de pessoas que cobram para atravessar ilegalmente imigrantes – estariam espalhando a informação errônea de “estaria mais fácil entrar nos EUA”.

Diante desse cenário, a assessora de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse a repórteres que as mudanças na fronteira levam tempo e pede para que os imigrantes não venham, “pois eles serão mandados de volta”.

“Essa não é a hora de vir. A grande maioria dessas pessoas vai ser mandada de volta. Os processos de asilo na fronteira não terão início imediatamente, vai levar tempo para ser implementado”, ressaltou.

Coiotes

De acordo com um ex-diretor do Departamento de Homeland Security (DHS), os coiotes são criminosos que só visam dinheiro de pessoas que sonham em morar nos EUA. “Essas informações mentirosas divulgadas por coiotes sempre foram um problema. Eles são vendedores de sonhos e só pensam no dinheiro, não se importam com as vidas que estão em jogo”.

Sob a administração Trump, os imigrantes que se apresentavam na fronteira em busca de asilo eram mandados imediatamente de volta para o México. Quando Joe Biden assumiu, ele assinou uma ordem executiva suspendendo a deportação na fronteira por 100 dias. Essa ordem foi cancelada por um juiz do Texas.

Estima-se que hoje mais de 22 mil audiências imigratórias sobre casos de asilo de imigrantes apreendidos na fronteira estejam pendentes.

Foto: U.S. Customs and Border Protection/Jerry Glaser

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.



Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Tags: ,,,

Subscribe to our Newsletter.