Deputado da Flórida que apoiou lei anti-imigração diz que medida está causando um “grande problema”

245419504_300822138521239_8044908584112967953_n - Copia

O deputado republicano Rick Roth, da Flórida, que apoiou a rígida lei anti-imigração assinada pelo governador Ron DeSantis, afirmou temer que ela possa estar causando um “grande problema ao estado” à medida que os imigrantes fogem da região. 

“O projeto de lei tem muitas consequências negativas que estou tentando mitigar”, disse o deputado ao Insider, antes de afirmar que o SB1718 veio direto do governador Ron DeSantis e que os legisladores “não poderiam alterá-lo”.

Roth e outros legisladores estaduais republicanos, Alina Garcia e Juan Fernandez Barquin, realizaram uma reunião sobre a nova lei na manhã de segunda-feira (5). Durante a reunião, Roth disse aos constituintes que os imigrantes começaram a se mudar para a Geórgia e outros estados e chamou a lei de “mais um projeto de lei político do que uma política”.

“O ponto negativo é que há famílias deixando a Flórida agora e alguns trabalham. Parte dos membros da família são legais e outros não”, acrescentou ele ao Insider. “Mas todos estão decidindo que não vão se separar e viver em dois estados diferentes. Portanto, será um grande problema para a agricultura, construção e turismo, que são a maioria dos empregos na Flórida”.

Garcia, por sua vez, disse que o projeto de lei pretendia “assustar as pessoas” de viajar para a Flórida, mas acrescentou que ele “realmente não tem força”.

“Precisamos ter uma imigração legal”, disse ela.

Apesar das declarações e depois de pedir as famílias imigrantes que permaneçam na Flórida, Rick Roth disse que ainda apoia o projeto de lei.

Andres Malave, porta-voz do presidente da Câmara da Flórida, disse que a legislação foi uma “resposta direta às falhas do governo federal em proteger nossos cidadãos”.

Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!

→ Youtube: Conexão Imigração USA

→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA

→ WhatsApp: +1-954-204-0393

 

Facebook
Pinterest
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.