Advogados do governo do governador da Flórida, Ron DeSantis, fizeram uma apelação da ordem judicial que exige da administração o fornecimento dos registros sobre a viagem de imigrantes do Texas para Martha’s Vineyard, em Massachusetts.
Os representantes do governo pediram ao 1º Tribunal Distrital de Apelação para revisar a ordem do juiz do circuito do Condado de Leon, J. Lee Marsh. De acordo com os advogados, a apelação impôs uma suspensão automática de 48 horas na ordem, sob regras processuais.
No dia 10 de outubro, o Florida Center for Government Accountability entrou com uma ação sob o argumento de que o governo não entregou os registros solicitados dos voos, como dados de telefone ou texto que poderiam ter informações sobre comunicações do chefe de gabinete de DeSantis. Em audiência no dia 25 de outubro, o juiz emitiu uma decisão verbal a favor da organização.
Marsh afirmou que a administração não executou de forma correta a lei de registros públicos do estado e deu 20 dias para fornecer os registros.
DeSantis continuou a litigar seu caso, alegando que a comunidade “sinalizou a virtude” e, assim, ganhou os recentes voos de imigrantes pagos pelo estado da Flórida.
Durante o evento “Don’t Tread on Florida” em Port St. Lucie, DeSantis novamente argumentou que a comunidade deve ter desejado a presença dos imigrantes devido às suas políticas:
“Nenhum humano é ilegal. Todos são bem-vindos na ilha”, disse DeSantis. “Eles tinham um escritório de serviços sociais que dizia que todos podiam vir. Isso é o que eles disseram. Isso é o que a virtude sinalizou.”
O plano do governador da Flórida ainda gerou uma reviravolta para os quarenta e nove imigrantes venezuelanos que foram atraídos a embarcar em voos do Texas para Martha’s Vineyard. Eles agora são elegíveis para a cidadania americana através do visto U.
Os imigrantes receberão o benefício por terem colaborado com uma investigação criminal sobre os voos bancados por DeSantis. Segundo o xerife do condado de Bexar, no Texas, Javier Salazar, eles teriam ocorrido sob “falsos pretextos” e os imigrantes teriam sido “presas fáceis”.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp
– Youtube
– Instagram