Membros da Câmara Estadual aprovaram, por 77 a 34, o projeto de lei intitulado “6B”, que dá à Flórida autorização para transportar imigrantes sem documentos que chegam no estado para qualquer lugar do país.
O “Programa de Transporte Estrangeiro Não Autorizado” permite ao estado realocar imigrantes se eles tiverem sido processados pelo governo federal e amplifica uma provisão do orçamento do ano passado, que o governador Ron DeSantis usou para realocar 50 imigrantes sul-americanos com milhões de dólares dos contribuintes do Texas para Martha’s Vineyard em Massachusetts em protesto contra a política federal de imigração.
O patrocinador do projeto de lei no Senado, o senador Blaise Ingoglia, disse que o programa ajudaria os imigrantes levando-os para as chamadas “cidades santuários” liberais. “O estado da Flórida não é, e nunca será, um estado santuário”, disse ele. “É hora dessas cidades-santuário colocarem seu dinheiro onde estão falando.”
Democratas criticam o projeto e o chamam de jogo político: “o que estamos vendo com a maioria de nossos colegas republicanos é que eles realmente não se importam com a responsabilidade”, disse o Deputado Dotie Joseph. “Eles querem dar ao governador carta branca para fazer o que ele quiser, independentemente da legalidade, constitucionalidade ou qualquer outra coisa”, acrescentou.
O projeto de lei alocaria US $10 milhões para o transporte de imigrantes para áreas de santuário e está na mesa do governador para assinatura.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Youtube: Conexão Imigração USA
– Instagram: @ImmigrateToTheUSA