Green Card por Trabalho – PERM

Recebi uma oferta de trabalho. Posso ganhar um green card e morar legalmente nos EUA?

home-6

Estrangeiros com qualificações profissionais ou formação acadêmica que receberam convites de trabalho formal nos EUA podem obter, por meio do processo de PERM, o tão sonhado green card. Geralmente, o futuro empregador deverá obter um certificado laboral junto (labor certification) e, subsequentemente, a aprovação do processo de imigração. A certificação laboral é um dos processos imigratórios mais complexos disponíveis no leque de opções disponíveis.

O que é um Labor Certification e como se aplica ao PERM?

Um documento emitido pelo Ministério do Trabalho (Department of Labor) documentando que :

1. Um empregador nos EUA precisa das habilidades e conhecimento de um profissional estrangeiro;

2. O empregador tentou contratar mão de obra disponível nos EUA por meio de recrutamento visando encontrar alguém que esteja disponível para trabalhar e preencher a vaga disponível;

3. O salário oferecido para a posição cumpre com os valores conhecidos como prevailing wage, ou seja o valor atualmente pago para profissionais já licenciados para trabalhar;

4. O empregador não conseguiu nenhum candidato qualificado para trabalhar na vaga. De acordo com as regras legais, qualquer pessoa que se candidate a vaga é qualificada; é obrigação do empregador convencer o Ministério do Trabalho do contrário. Somente mediante satisfação dos requisitos com o Ministério do Trabalho é que o labor certification será aprovado.

Tags:

106 Comments

  1. I must show my gratitude for your kindness supporting persons that really need help on this important situation. Your personal commitment to passing the solution around was surprisingly functional and have usually encouraged professionals like me to attain their goals. This warm and friendly hints and tips entails this much a person like me and especially to my peers. Regards; from everyone of us.

  2. Glad to be one of many visitants on this awful site : D.

Leave a comment

Subscribe to our Newsletter.