A governadora de Nova York, Kathy Hochul, anunciou na segunda-feira (10), que o Departamento do Trabalho do Estado deu início a um novo processo para proteger trabalhadores imigrantes indocumentados de retaliação devido a disputas trabalhistas.
Em parceria com o Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), o Departamento do Trabalho vai garantir que esses trabalhadores tenham proteção temporária contra processos e possível deportação. O objetivo é diminuir a resistência entre os trabalhadores indocumentados para denunciar os crimes cometidos por seus empregadores no local de trabalho.
“Nova York tem orgulho de proteger o trabalhador e continuaremos trabalhando com nossos parceiros locais, estaduais e federais para garantir que todos os desfrutem de seu direito à justiça e segurança no local de trabalho – independentemente de seu status de imigração”, disse Hochul.
Os estrangeiros interessados em colaborar podem enviar uma “Declaração de Interesse” ao Departameno de Trabalho do Estado de NY. O DHS revisará o documento e, se aprovado, os trabalhadores terão o direito de solicitar documentos de trabalho.
Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!
→ Youtube: Conexão Imigração USA
→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA
→ WhatsApp: +1-954-204-0393