O Senado da Flórida aprovou, por 27 votos a 10, o projeto de lei SB 1718, que torna mais duras as leis de imigração no estado. O Senado aceitou o projeto na quinta-feira (27) e rejeitou as emendas propostas pelos democratas.
Uma das principais exigências é o reforço dos requisitos para que as empresas verifiquem o status de imigração dos trabalhadores e exijam que os hospitais coletem dados sobre o status dos pacientes.
“Não podemos tocar na fiscalização da imigração ilegal, mas o que podemos fazer é nos unir a outros estados para acabar com as persuasões e os incentivos”, disse o senador Blaise Ingoglia.
O projeto de lei também exigiria que todas as empresas com 25 ou mais funcionários usassem o sistema federal de verificação eletrônica (E-verify) para verificar o status de imigração dos trabalhadores e determinar a elegibilidade do emprego, além de anular as carteiras de motorista emitidas por 16 estados e pelo Distrito de Columbia para motoristas sem status.
Outra medida imposta no SB 1718 é a de tornar crime transportar ou esconder imigrantes indocumentados, incluindo aqueles que são membros da família. A punição poderia chegar a até 15 anos de prisão.
Se a medida for aprovada na Câmara e assinada por DeSantis, a lei entrará em vigor em 1º de julho deste ano.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393